O casamento clássico de Rafaela e Akintolá

Olá, meninas e meninos!
Tudo bem?

O casamento de hoje é daqueles que deixa a gente de boca aberta! Tudo lindo, impecavelmente idealizado pela noiva e com decor luxuosa por Shayana Virgílio pra deixar qualquer mortal com os olhos brilhando. A Rafaela foi uma noiva super detalhista e animada com cada item fechado, já tinha planejado todo seu casamento antes mesmo de ficar noiva, bridezillas se identificam? Eu fui assim e acho o máximo quando a noiva se joga de cabeça na organização do seu casamento, curtindo intensamente cada fase, envolvendo família e amigos no seu sonho.

A decoração assinada por Shayana Virgílio teve mesa comunitária lindíssima com arranjos de flores brancas, sousplats dourados e taças de cristal remetendo aos grandes banquetes que vemos nos contos de fadas.  A paleta de cores dourado, off white e preto combinada com o mix de móveis clássicos e contemporâneos deram o toque sofisticado e elegante que era o sonho dos noivos. "Quando a Rafa me ligou e marcou um horário, pensei: aí vem um desafio.  Nossa primeira reunião parecia que já tínhamos conversado sobre o assunto outras vezes. Pontual em algumas solicitações, mas tranquila em relação às outras, o que possibilitou que na execução do projeto eu também opinasse e fizesse escolhas diferenciadas. A Rafa fez questão de uma mesa comunitária no meio do salão. Então ela viu uma outra decor que tinha feito e disse: "Quero essa!" Tentei de todas as formas projetar outro desenho, mas ela bateu o pé e quis a mesa "S". E assim foi feito, minha marca no meio do salão pra alegria de todos, rs. A Rafa é uma querida assim como toda sua família é muito especial! Rafa e Akin com certeza fazem e farão parte das melhores recordações da minha trajetória.", contou Shayana.

O casal se conheceu em 2008 e de lá pra cá não se desgrudou mais, uma história linda de amor, compreensão e companheirismo. 

"Eu e meu noivo, Akintolá, nos conhecemos em 2008 enquanto cursávamos a graduação em Direito, mas o pedido oficial de namoro só veio em 27 de Março de 2009, e desde então estamos juntos. Durante todo o período de namoro sempre tínhamos o sonho de nos casar e constituir a nossa tão esperada família assim que conseguíssemos nos estabilizar profissionalmente. Como seguimos carreiras iguais não foi difícil a nossa adaptação quanto à rotina de estudos, já que os dois gostariam de prestar concurso público. Praticamente nos víamos só nos finais de semana, e mesmo assim dividíamos o nosso tempo com o estudo. E nesse meio tempo foram vários concursos que Akin fez. Não era todo final de semana que podíamos nos ver, e entre os anos de 2011 a 2014 foi ficando cada vez mais intensa a quantidade de concursos que ele fazia...No final de 2014 fui morar com meus pais em Atafona, distrito de São João da Barra/RJ. Lá eu me tornei sócia de um escritório de advocacia. Em 2015 Akin foi nomeado para um concurso em São Paulo. Nova rotina, muita correria, idas e vindas incontáveis a São Paulo x Campos x Atafona...principalmente por parte dele, que ia praticamente todos os finais de semana! E o tão sonhado pedido de casamento? Esse ficou sendo esperado em cada encontro...Como sempre AMEI casamentos, minhas amigas e minha irmã me pediam muitas opiniões sobre o assunto...cheguei a um ponto de ajudar a organizar todos os passos do casamento de mais ou menos 6 noivas...direta e indiretamente! Lia blogs de casamento, via revistas de noivas, acompanhava instagrams de estilistas de noiva, enfim, tudo de casamento me fascinava! Até proposta para sair da minha área e investir na área de planejamento de casamentos eu recebi. Mesmo antes de ficar noiva, já havia pesquisado uma possível data. Só sabíamos que nos casaríamos no mês de Julho, por causa do tempo mais frio... A primeira pessoa que procurei foi a minha equipe de fotógrafos. Sabia que a agenda deles era bem concorrida e que algumas datas estavam fechadas com 1 ano a 1 ano e meio de antecedência, então entrei em contato com Mel, secretária de Cândida, como quem não quer nada (mentira hahaha), e perguntei quais dias ela tinha disponíveis para o casamento em Julho. Tinham os dias 08 e 15...sem nem estar noiva, perguntei a Akin o que ele achava das datas, e ele foi categórico: dia 08 de julho. Eis os significados: 8 na horizontal é o símbolo do infinito, 8 anos é o tempo que estávamos juntos, 8 é o dia do meu aniversário! Meio piegas para uns, mas pra nós foi de grande significado! A doida aqui marcou para o dia 08 de julho de 2017...Detalhe: sem estar noiva ainda! Daí comecei a ver o salão, a igreja, a equipe de cinegrafistas etc...hahahahahaha

Em 13 de maio de 2016, Akin me convidou para irmos ao Terraço Itália, aqui em São Paulo, para um jantar. O lugar por si só é lindo, romântico e encantador, mas juro que não sabia que seria naquele dia que íamos ficar noivos. JURO! Jantamos, brindamos e quando o garçom veio perguntar se a gente queria a sobremesa, Akin insistiu... Pedi uma sobremesa e quando ela chegou, veio embaixo de uma cloche, e ao abrir lá estavam as alianças rodeadas por pétalas de rosas. Akin se ajoelhou e pronto: lá estava eu, chorando, sorrindo e claro que aceitei! No dia seguinte, eu que sempre sonhei com nosso casamento já estava a mil por hora, a verdadeira “bridezilla”! Comecei a anunciar a data, os padrinhos, tudo! E começou a fase mais gostosa: organizar todo o casamento! Não preciso dizer que me joguei nessa fase...ficava vendo muito mais informações na internet, sonhava com cada detalhe da decoração, cada música que tocaríamos em nossa cerimônia religiosa, enfim... No primeiro encontro com minha decoradora, Shayana Virgílio, eu defini o estilo de festa que queria: queria algo que fugisse do tradicional, com muito dourado, preto e off white! E ela entendeu perfeitamente o que queria e como eu queria. Desenhou uma festa de tirar o fôlego de qualquer um!! Shay é sinônimo de idéias ímpares, criatividade é o seu sobrenome!! E num estilo único que só ela sabe imprimir... a cada encontro e troca de mensagens no whatsapp eu ficava mais convencida que a minha escolha tinha sido acertada!! Foi muito mais do que sonhei! Ela arrasou!!Minhas madrinhas foram de preto! Sim, de PRETO! Sempre sonhei em padronizar com essa cor, já que não existe variação da mesma, então as madrinhas ficariam uniformes!! Mas a quantidade é que foi o espanto para todos. Foram 23 casais de padrinhos!

Para o chá de panela e também para o casamento, fiz vários DIY. De lembranças para os pajens e damas a lembranças para os convidados de fora, caixinhas para as amêndoas confeitadas e até o meu próprio convite, que colei fita e fiz o laço Chanel em todos! Uns 3 meses antes do casamento, montei um grupo no whatsapp com as madrinhas para passar todas as informações sobre as festividades do casamento, e foi excelente! Ali trocávamos informações e fotos de tudo!!! Minha mãe costuma dizer que eu fui a noiva mais chata e participativa de todos os tempos, pois eu participava de tudo!!O conselho que eu dou para as noivas é: tenha um cerimonial que te dê o suporte necessário! As meninas do meu cerimonial, como a Manu e a Kamila, me deram todo o suporte que precisei!! Foi perfeito! Não teve um erro!! E também que aproveitem ao máximo o dia do casamento! Quando entrar no dia da noiva, esqueça de tudo e de todos!!! Aproveite seu dia para relaxar, tire fotos e curta com o seu noivo!!! Beijos,  Rafaela"

{Fotos do casamento por Candida Vasconcelos
Fotos da decoração por Chris Montezano}














































































































Rafaela e Akintolá, muito obrigada por compartilhar com a gente as fotos deste dia tão especial. 
O T&T deseja muitas felicidades para o casal!



Data do casamento: 08/07/2017
Local da cerimônia: Igreja São Francisco de Assis, Rua 13 de maio, Campos dos Goytacazes/RJ
Local da festa: Automóvel Clube Fluminense
Decoração: Shayana Virgílio
Flores: Helinho Flores
Cerimonial: Emanuella Mocaiber
Local do making of: Karla Bernardes Hair Dresser-Jardim São Benedito
Vestido da noiva: La vie Belle
Sapatos da noiva: Jorge Bischoff
Cabelo/maquiagem: Cabelo Karla Bernardes/ Maquiagem Ricardo Bueno
Jóias, acessórios da noiva:  Brinco: Maria Auxiliadora Patrão 
Traje do noivo: Aramis
Alianças: Vivara
Lembrancinhas: Madrinhas: Rasteirinhas personalizadas pela Celebration Shoes e Robes personalizados Tudo Bella/ Padrinhos: Mini coolers personalizados. Pais dos noivos: Pais: gravatas/ Mães: rasteirinhas personalizadas e colares da Renata Braga SemiJóia
Buffet: Gomes e Barreto (chef Oséias)
Convites: M&M Convites da Márcia Rangel
Bolo e doces: Bolo e doces: Fátima Braga/ Doces: Divino Caramella/ Chocolates, Pirulitos em forma de boca, chuviscos cristalizados e Trufas: Fada do Chocolate/ Amêndoas confeitadas: Tucci confetti/ Foudue de Chocolate: Cacau Show.
Caixetas e porta-guardanapos: Maria Forminha
Bem-Casados: Luciana Bem casados
Iluminação/som: Abertura Promoções
DJ/Atração musical: Dj Fernando Sampaio/ Banda VIBE Mix/ Mc RJunior(funk)
Fotografia: Estúdio Candida Vasconcellos
Filmagem: Equipe Timeline
Lua de Mel: Bariloche/Buenos Aires

Gostaram?
Beijinhos

Um comentário:

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome