Meu segundo trimestre

Olá, gravidinhas!
Tudo bem?

Como o tempo passou rápido nesse segundo trimestre! O primeiro trimestre foi marcado pela adaptação, sonolência, cansaço, um pouco de ânsia e muita tensão, já esse segundo trimestre os sintomas deram uma aliviada! Ufa!!


Continuamos tomando Ogestan Plus e a vitamina D (porque estava com deficiência), mas a médica suspendeu o ácido fólico. A médica também me liberou para fazer pilates, que segundo ela é um dos melhores exercícios pra gestantes. Estou amando mexer o corpo,  tem dias que dá preguiça, o cansaço bate, mas depois que chego na aula me animo e saio cheia de disposição (e fome)!!

Falando em fome a danada deu uma diminuída em relação ao primeiro trimestre, mas ainda continua com tudo! Não fui à nutricionista, estou seguindo o meu bom senso (bom? nem tanto!) e até agora engordamos 9kg. Senhorrr me ajude! Muito difícil resistir às guloseimas, a ansiedade está grande por aqui. Imagina no último mês!!! Estou nessas últimas semanas fazendo um esforço enorme para tentar comer de forma mais saudável, mas mesmo assim ainda dou umas belas deslizadas. As pessoas dizem que não parece que engordei muito, mas estou me sentindo uma Buda, uma bolinha pronta pra rolar a qualquer momento e só eu posso me chamar assim!! Ai de quem falar que tô gorda, acho que sou capaz de cometer uma loucura! kkkk

Apesar de mais pesada, estou me sentindo mais bonita que no primeiro trimestre. Deve ser porque estou mais disposta e mais adaptada à gravidez e ao turbilhão de hormônios. Minha pele não está mais tão oleosa, o cabelo e as unhas estão crescendo mais fortes e mais bonitos e comprei umas roupinhas de gestante para não pirar tanto tentando entrar nas minhas calças de antes da gravidez. 

Viajamos para Miami para fazer o enxoval com 23 semanas e como já imaginávamos nos alimentamos de forma nada saudável por lá, mas tentei relaxar com isso porque não iria adiantar muito ficar neurótica. A viagem em si foi bem cansativa, mas valeu a pena! A médica recomendou que usasse meia de compressão no avião para evitar inchaço nas pernas e pés e que meia incômoda! Ninguém merece!! Na ida não inchei nada, mas na volta, mesmo com meia, deu uma leve inchadinha nos pés. Se estivesse sem as meias nem sei como ficaria! Os dias lá eram intensos e fazíamos muita coisa andando o que me cansou um pouco mais, por isso andava devagar e sempre dava uma pausa para sentar e recuperar as energias. Quer saber o que me dava mais energia? Promoção! kkkk Quando estava sentada descansando era só avistar uma vitrine com promoção que minha energia voltava rapidinho! #quemnunca? Brincadeiras à parte, não recomendo que deixe para viajar com muito mais que 20 e poucas semanas. Por mais leve que seja sua programação, o ritmo é puxado. Só em sair da rotina já é um baita impacto!

Corremos pra fazer uma obra agora em casa porque como já ia mexer no quartinho de Helena, aproveitamos pra fazer mais umas coisas que estavam incomodando a gente e que seria impossível de fazer com uma criança pequena em casa. É muito ruim ficar fora de casa durante um período, nada como nossa casinha! Mas só em ver como tudo está ficando lindo e do jeito que planejamos que esquecemos rapidinho de todo incômodo que é fazer obra e só conseguimos pensar no resultado final! 

Semana passada passamos por uma provação! Meu marido estava viajando a trabalho, caiu uma chuva fora do normal durante a madrugada e o nosso quarto (que estava cheio de móveis porque tivemos que desocupar os outros cômodos pra obra) começou a alagar! Eu sozinha, grávida de 7 meses, sem saber o que fazer e desesperada com medo de perder tudo! Flávio ficava tentando me acalmar na chamada de vídeo e ia me falando o que poderia fazer pra conter a água! Graças a Deus consegui ajuda de uma pessoa que não deixou que tivesse nenhum prejuízo maior, algumas coisas molharam, mas não perdi nada! Estou contando isso pra mostrar pra vocês que nem tudo são flores, que o mundo não fica cor de rosa porque você está grávida e que você tem que ser forte porque as provações vão aparecer, mas no final tudo dá certo! 

Chegamos ao fim do terceiro trimestre muito sensíveis ainda (o choro aqui sai com muita facilidade. Eita hormônios!), mas mais fortes do que nunca! Bem que falaram que mãe tira força do útero! Estou me sentindo assim: pronta pra qualquer desafio!

Conta um pouquinho pra gente como está sendo seu segundo trimestre!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome