Batalha dos cremes para evitar estrias para a gravidez


Olá, gravidinhas! 
Tudo bem? 

Hoje o post foi feito pra você que está grávida, é super vaidosa e quer saber qual é o melhor creme pra prevenir as tão temidas estrias. Infelizmente, não há muito o que você possa fazer para evitar as estrias. Um jeito para reduzir as chances de tê-las é ganhar pouco peso durante a gravidez, manter uma alimentação saudável, fazer atividades físicas e além de tudo isso usar e abusar de cremes.

Desde que descobri que estava grávida uma das minhas primeiras compras foi creme para estria e é muito importante que a mamãe preste bastante atenção ao rótulo para que o produto não contenha nenhum composto que seja proibido para gestantes e lactantes. Por isso, por via das dúvidas, sempre consulte seu médico antes passar qualquer creme no rosto ou corpo.


O meu primeiro creme para estria foi o francês Mustela Maternité Stretch Marks Prevention Cream, queridinho das grávidas. O creme custa um rim, algo em torno de R$ 200,00 a bisnaga com 250ml e não é um creme fácil de achar em qualquer farmácia (na minha cidade só achei na Droga Raia). Não calculei certinho, mas um tubo durou mais ou menos 1 mês e meio usando nos seios, barriga e quadril duas vezes ao dia. 

Segundo o fabricante:

  • Especificamente formulado para futuras e recém-mamães, o Creme Prevenção de Estrias ajuda a prevenir a formação de estrias, graças a associação única de ingredientes ativos de origem natural.
  • Os Peptídeos de Abacate, ativos patenteados antirrepuxamento, conferem elasticidade, suavidade e conforto à pele.
  • O Arabinogalactano, ativo panteado antiestrias extraído do Lariço, protege e ativa a elastina, o colágeno e a fibronectina, fibras essenciais para combater eficazmente as estrias.
  • Cera de Abelha e Manteiga de Karité hidratam e nutrem em profundidade a epiderme, deixando a pele suave.                                                                                      
  • Uma fórmula de elevada tolerância e hipoalergênica.
  • Garantia de inocuidade durante a gravidez e após o parto, avaliado por um perito independente.
  • Compatível com a amamentação.
  • Uma carta de formulação Mustela que exclui parabenos, ftalatos, fenoxietanol, bisfenóis A e S, cafeína e álcool.     
  • 0% parabenos, ftalatos, fenoxietanol.              
  • Ainda segundo o fabricante:
  • 96% das mulheres que utilizaram o Creme Prevenção de Estrias não desenvolveram estrias durante a gravidez.
  • 92% das mulheres confirmaram a ação preventiva 
  • 100% comprovam a sua eficácia hidratante.
  • Conselhos de utilização: Desde o primeiro mês de gravidez e no pós-parto, aplicar o produto de manhã e à noite no abdômen, nos quadris e nas coxas. Massageie até à completa absorção do produto.
  • A sua textura rica e cremosa é absorvida rapidamente pela pele. Deste modo, poderá se vestir imediatamente após a aplicação do produto. 


Minha opinião: Amei o Mustela, o problema é o preço salgadinho. O creme tem uma textura que desliza bem no corpo, é absorvido rapidamente pela pele, hidrata muito bem e não tem cheiro forte. Se ele tivesse um preço mais amigo acho que não teria testado outro durante a gravidez. Achei na Buy Buy Baby em Miami por U$ 29.00 e comprei vários na Amazon por U$ 22.00.



O segundo creme que testei foi o Luciara, do laboratório Bayer. Comprei porque meu Mustela acabou, faltava menos de 1 mês pra minha viagem e fiquei sem coragem de gastar R$ 200,00 sabendo que lá fora acharia bem mais barato. O Luciara também não é baratinho, custou XX e o tubo de 200ml durou menos de 1 mês usando da mesma forma que usei o Mustela. 

Segundo o fabricante:

  • Luciara é um creme hidratante que auxilia a prevenir o aparecimento de estrias durante a gravidez. Ele foi desenvolvido cuidadosamente com ingredientes que hidratam e aumentam a elasticidade da pele, além de possuir uma composição segura, que preserva a pele da futura mamãe.
  • Não contém perfumes, conservantes, lanolina, álcool ou outras substâncias cosméticas que podem causar alergias ou enjôos na mamãe ou ainda prejudicar o desenvolvimento do bebê.
  • Luciara é o hidratante mais indicado pelos médicos. Exerce ação de dupla hidratação. Sua combinação de ingredientes promove uma hidratação profunda na pele, com capacidade de absorver e reter a umidade. Além disso, suas propriedades emolientes, à base de água e óleo, potencializam a proteção e o cuidado para a pele da gestante.
  • A consistência de Luciara forma uma camada sobre a pele, uma espécie de barreira de proteção, que penetra nos níveis mais profundos da pele.
  • Com Luciara você sente os efeitos de hidratação logo após a aplicação. Sua proteção se estende por 24 horas depois do primeiro uso. Isso tudo, sem deixar de lado a sensação gostosa na pele e uma aparência saudável.


Minha opinião: Não gostei muito porque a textura dele é de pomada e não desliza fácil no corpo. Já não tenho muita paciência pra creme, então esse ponto de ele não ser de fácil aplicação pesou muito na minha opinião. O preço dele é mais amigo que o Mustela, mas não achei o rendimento muito bom (deve ser porque o creme é muito ruim de espalhar e colocava mais na mão). Pra ajudar a espalhar, pelo passava com o corpo um pouco molhado depois do banho, mas confesso que estava torcendo pro bendito acabar logo porque estava muito sem paciência em ficar limitada a passar só após o banho. No mais, ele realmente não tem cheiro e hidratou bem a pele.




Minha baby planner Julia Lavie que me apresentou ao Massage Lotion Stretch Marks Cocoa Butter Formula. Segundo ela, o Mustela é o creme de estrias preferido das brasileiras e o Cocoa Butter o queridinho das americanas. O creme é bem mais barato que o Mustela, o tudo de 250ml custa U$ 5.49 na Buy Buy Baby e você acha com mais facilidade que o Mustela em farmácias e supermercados por lá.

Segundo o fabricante:

  • Palmer's Cocoa Butter Formula Massage Cream For Stretch Marks é o tratamento perfeito para mulheres durante ou após a gravidez ou pessoas com grandes variações de peso.   
  • Usar a loção de forma contínua ajuda a acabar com um dos maiores dramas da gestação: as estrias. O uso diário de Palmer's Cocoa Butter Formula Massage Cream For Stretch Marks aumenta a elasticidade da pele. A loção é uma composição suave e, quando espalhada, é absorvida rapidamente. 
  • Manteiga de Cacau: Hidrata profundamente a pele, auxilia na redução de marcas e cicatrizes e evita a perda de elasticidade
  • Vitamina E: Ajuda a proteger a pele e a reduzir as cicatrizes. É também um estimulante na produção de colágeno.
  • Fórmula com Bio C-Elaste: Combinação de  ingredientes naturais que auxiliam a manter a elasticidade  da pele e no combate às estrias, como Colágeno, Elastina, Centella Asiática, Óleo De Argan e Óleo De Amêndoas. 
  • Conselho de Aplicação: Aplique três ou mais vezes por dia para melhorar a elasticidade da pele. Massageie com movimentos circulares.   
  • Resultado: Com o uso regular do creme, a elasticidade da pele aumenta, prevenindo as estrias.

Minha opinião: Ai se eu tivesse conhecido esse creme antes!!! A primeira vez que usei torci o pouco o nariz por causa do cheiro forte. Diferente dos outros, esse creme tem um cheiro bem forte de manteiga de cacau e pode ser um incômodo se você estiver enjoando muito. O creme é muito fácil de espalhar no corpo, tem uma textura deliciosa e deixa a pele muito hidratada por horas e super macia. Confesso que estou muito impressionada e nos últimas dias só preferi usar esse ao Mustela. Acho que vu ficar revesando os dois, quando precisar de um creme sem cheiro para não "brigar" com o perfume uso o Mustela e quando o cheiro não for um problema uso o Cocoa Butter. 

*Na viagem comprei 6 tubos de mustela e 4 do Cocoa Butter, pois pretendo usar esses cremes no pós parto também. O creme para estrias deve ser usado quando a gente engorda, mas não devemos nos esquecer de usá-lo quando a gente emagrece.

Vocês têm alguma sugestão de creme para estria? Conta pra gente aqui nos comentários!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome