Meu primeiro trimestre

Olá, meninas! 
Tudo bem? 

Hoje vou contar para vocês como foi o meu primeiro trimestre de gravidez. A médica me receitou para este período ácido fólico (Dnt-Fol), vitamina d (estou com deficiência desta vitamina) e Ogestran Plus. Recomendou também que ficasse sem praticar atividade física, então tive que parar o ballet. Tive muita cólica nas primeiras semanas, nunca tinha ouvido falar que era um sintoma, mas a médica disse que algumas mulheres podem ter, que isso é normal desde que não tenha sangramento. Para cólica ela receitou Buscopan Composto, mas geralmente a danada passava sem remédio. Foi uma fase de muita sonolência e cansaço, mas tive muita sorte por não ter tido muito enjoo, sentia ânsia se passasse da hora de comer, principalmente de manhã. Quando percebi que se ficasse de estômago vazio sentia enjoo, comecei a andar sempre com algum lanchinho na bolsa, nem sempre dos mais saudáveis, mas já era alguma coisa. Tinha sempre uma barrinha de cereal ou club social comigo e quando a pressão baixava e o enjoo vinha, eu comia e tava tudo resolvido. Durante todo o primeiro trimestre se esse truque não funcionou 4 vezes foi muito.

Sou uma pessoa muito impressionada e depois que descobri que estava grávida fiquei ainda mais. Passei o primeiro trimestre praticamente todo com medo, medo de ter algum sangramento, de perder o bebê, de ter alguma complicação, de má formação do feto por alguma coisa que fiz de errado...não sabia nada de gravidez, nunca nem convivi de perto com alguma grávida, então era tudo muito novo pra mim. Tudo o que sabia basicamente era do que as pessoas me contavam ou do que eu lia na internet e aí vem o grande conselho para mães de primeira viagem que são apavoradas como eu: evite ouvir histórias sobre gravidez. Geralmente são histórias em que alguma coisa deu errado e isso pode te deixar impressionada. Por mais que seja uma história contada por uma amiga que você confia muito e que sabe que ela nunca iria falar nada pra te apavorar propositalmente, às vezes a pessoa te conta alguma coisa sem querer, não é por mal, mas pode te deixar preocupada. Por isso, evite! Se começarem a contar algum caso de gravidez que teve complicações, tente desconversar, mudar de assunto ou simplesmente fale que não gosta de ouvir esse tipo de história. Tive que passar muitas noites acordada preocupada pra aprender a ter esse tipo de atitude.

Outra coisa que sugiro que evitem se foram mamães de primeira viagem preocupadas é não entrar em fóruns de internet. Sempre vai ter alguém pra contar uma desgraça, então não leia. Depois que li tanta bizarrice em fóruns/grupos decidi nunca mais entrar porque me trazia muito mais apreensão que informações importantes sobre a gravidez.

Vou confessar que só comecei a relaxar mesmo com a gravidez depois da transluscência nucal. Tinha pavor desse exame, muito medo mesmo, quase não dormi na véspera. Depois que deu tudo certinho no exame parece que fiquei mais leve e tudo começou a fluir naturalmente, aí já coincide com o fim do tão temido primeiro trimestre e comecei a melhor fase da gravidez: o segundo trimestre. Bem que a médica falou que iria começar a me sentir mais disposta, mas isso é conversa pra outro post.

Como vocês se sentiram no primeiro trimestre? Conta pra gente!
*A gravidez é um momento muito delicado da nossa vida, por isso é IMPRESCINDÍVEL que você consulte seu médico antes de usar qualquer medicamento.

Um comentário:

  1. own que bacana vc dividir esse momento tao especial conosco e suas impressões sobre esse começo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome