Cuidados com a pele na gravidez

Olá, meninas! 
Tudo bem?

Hoje vim contar pra vocês tudo o que tenho feito pra cuidar da minha pele nesse momento de tantas mudanças no meu corpo. Sou muito vaidosa e desde o início sofri por não poder usar os sabonetes e cremes que faziam parte da minha rotina antes da gravidez. 

Grávida tem restrição com relação a muitos alimentos e também a muitos medicamentos e ácidos. Como não sabia qual poderia usar cortei tudo, estava usando só sabonete de glicerina da Granado, mas só isso não segurava a oleosidade da pele e nem as espinhas, era só um paliativo até ter a orientação de um médico. Minha dermatologista há anos é a Dra. Karla Assed, confio demais em tudo que ela me receita, é super atenciosa e sempre antenada nos tratamentos mais modernos. Ela atende em Ipanema, no Rio de Janeiro, e o atendimento em sua clínica é impecável, você se sente mimada o tempo todo, amo nosso dia de consulta. Consegui ir nela com 13 semanas de gravidez e ela me receitou uma limpeza de pele, que fiz no mesmo dia, e os seguintes cuidados:

Para o corpo
-Mustela (para prevenir estrias)
-Repelente Exposis (tem que ser aplicado por último)

Para o rosto:
Manhã
-Effaclar gel (a fórmula original, sem ácido salicílico)
-Benzac AC 10
-Filtro solar Vichi FPS 50 Color

Noite
-Effaclar gel 
-Fórmula manipulada (Azelaico 1%, Nicotinamida 1%, Vitamina C 10% + Loção hidroalcoólica)
-Azelan gel

Estou usando tudo o que ela me receitou bem direitinho e senti uma melhora enorme na minha pele já na primeira semana de uso. É necessário ressaltar que cada pele se comporta de um jeito e cada gravidez é única. Como é um momento muito delicado da nossa vida é muito importante que você consulte seu médico antes de usar qualquer medicamento.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome