Meu Casamento: A cerimônia

Olá, meninas e meninos!
Tudo bem?

Dando prosseguimento à série de posts sobre nosso casamento, hoje é dia de contar pra vocês um pouquinho de como foi nossa cerimônia. O casamento foi ao ar livre e a cerimônia foi no mesmo local da festa. Desde o início decidimos que a nossa festa deveria ter a nossa cara e com a cerimônia não poderia ser diferente. Para celebrante não queríamos juiz de paz por causa da impessoalidade, queríamos que o celebrante conhecesse e fizesse parte da nossa história e escolhemos duas pessoas que nos conhecem muito bem e falam muito bem:  meu primo Rafael e nossa amiga Sana. Não poderíamos ter feito escolha melhor! Para nós, são as duas pessoas que conhecemos que teriam capacidade e competência para elaborar e celebrar a cerimônia dos nosso sonhos! Digo elaborar porque eles montaram todo o roteiro e texto, com pitadas de histórias nossas e das nossas famílias. Foi uma cerimônia leve, significativa, cheia de sorrisos e emoção (depois disponibilizo o texto aqui pra vocês)!

A música da minha entrada foi um pedacinho da marcha nupcial + a música Dia Branco. Todas as músicas foram tocadas pela orquestra Toque de Classe. Escolhemos para a composição da orquestra dois violinos, um violoncelo, flauta e teclado. Só tenho elogios para a Marta e seus músicos. Muito competentes e tocaram todas as músicas lindamente. E olha que pra me agradar não é tarefa fácil. Sou uma pessoa muito exigente e fui uma noiva bem chatinha. Além da música ser tocada com perfeição ainda queria com a rapidez/lentidão escolhida por nós. O resultado superou todas as nossas expectativas. Escolhemos músicas mais contemporâneas e algumas eles não tinham a partitura, mas isso não foi problema. Eles trataram de comprar a partitura, ensaiar e saiu tudo impecável. Indico de olhos fechados!

Como o casamento foi no fim de tarde em um local ao ar livre queria uma versão mais leve da marcha, nada dramático e assim foi feito. Quando comecei a ouvir a marcha o meu coração já estava saindo pela boca. Uma formalidade que dispensei foi entrar de braços dados com meu pai, escolhi entrar de mãos dadas, coisa minha! Para os padrinhos deixei todos à vontade pra escolher se queriam entrar de braços ou mãos dadas.

Escolhemos as músicas só na versão instrumental. A sequência foi essa:

-Marcha + Dia Branco (Geraldo Azevedo, toda instrumental e bem suave) para a minha entrada;
-Crash Into Me (Dave Matthews Band) pro Flávio e a mãe dele;
-#41 (Dave Matthews Band) para os padrinhos;
-Pra sonhar (Marcelo Jeneci) para o pajem e daminha;
-Ave Maria para minha avó com as alianças; e
-Charlie Brown (Coldplay) para a nossa saída.

A ordem do cortejo foi a seguinte: noivo, noiva, padrinhos, pajem/daminha e avó da noiva com as alianças. É gente! Vovó entrou com as alianças! Foi muito emocionante ver aquela pessoinha que mais tenho afinidade do mundo entrar linda e sorridente para entregar nossas alianças. Momento único e mais que especial de nossas vidas, que privilégio em ter tido essa oportunidade! Nosso pajem e daminha levaram cada um uma bandejinha com nossos votos. Ficou um charme e eles amaram quando falamos que iriam levar nossas declarações de amor!

Foi tudo perfeito, mais lindo que nos nossos sonhos!

















































 




























Gostaram?
Beijinhos

3 comentários:

  1. Da pra sentir o amor e emoçao pelas fotos!
    Tudo muito lindo
    Beijos de amor
    www.tpmamoretc.com

    ResponderExcluir
  2. Cath!! Que coisa mais linda seu casamento!! Fiquei emocionada aqui só de ver essas fotos lindas!!! O momento da sua avó chegando em você foi suuuper lindo!!! E fico ainda mais feliz em saber que pude fazer um pouquinho de parte desse momento com os caderninhos de votos da Caderneta Craft! ❤ Fiz com todo amor do mundo e ver eles sendo usados nesse momento tão lindo da vida de vocês é emocionante!
    Parabéns pelo casamento maravilhoso e desejo todas as felicidades do mundo para vocês!

    Beijos
    Bru Santos
    www.cadernetacraft.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cath, que lindo e emocionante. Aliás, o seu fotógrafo tá de parabéns pelas fotos.
    Vendo seus posts fico mais ansiosa pro meu dia.

    beijos
    http://eitalaurinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome