Lua de Mel - Dia 9

Olá, meninas e meninos!
Tudo bem?

Hoje foi dia de Coliseu! Compramos o ticket pela internet e mais uma vez vimos muita vantagem em relação à fila. Fomos andando do hotel até lá e no meio do caminho encontramos o desfile de 70 anos de República e do direito de voto às mulheres. Muito legal! Ficamos um tempão lá assistindo, muitas pessoas com bandeiras, tipo o 7 de Setembro nosso. 

Como era feriado e por causa do desfile muitas ruas estavam fechadas, então tivemos que andar bem mais pra chegar ao Coliseu. Chegando ao Coliseu o tamanho já impressiona. Entramos com tranquilidade porque compramos o ticket com antecedência e tratamos de pegar logo o áudio para saber um pouquinho da história de lá. O fone do áudio era bem fraquinho, então foi uma mão na roda ter o nosso na bolsa. Não custa nada levar, né?

Fiquei muito impressionada com o Coliseu, sua história, os detalhes desde a sua construção até os tipos de batalhas que ocorriam lá, a história dos gladiadores... acho que foi um dos lugares que mais gostei e me impressionei em Roma. Ficamos muito tempo lá admirando, ouvindo todos os áudios e esperando um bom momento para tirar fotos, já que estava super cheio.

De lá fomos para o Foro Romano e Palatino que ficam logo ao lado do Coliseu e aí vai a minha primeira dica: não vá pra lá com fome! kkkk Sofri com fome lá dentro e só achei aquelas máquinas de comprar biscoito, chocolates e refrigerantes, nada muito substancioso. Ficamos bem impressionados também com as ruínas e como depois de tantos séculos elas se mantinham ainda de pé (depois que voltei pro Brasil tive acesso a um livrinho que faz a comparação de como aquele lugar era quando foi construído e como estava agora, explicando o que era cada estrutura. Com certeza nosso passeio seria bem mais rico se a gente tivesse essas informações na hora. Depois que entramos não tinha mais como comprar o áudio, ele fica muito mal localizado. Pesquise onde está o áudio antes de entrar, de preferência). Reserve no mínimo 4 horas pra visitar o Coliseu + Foro Romano/Palatino. É muita coisa pra ver, muita informação e não vale a pena ir se tiver que passar correndo por tudo. 

Voltamos caminhando, admirando e quase chegando no hotel paramos pra "almoçar" petiscos e birras. Achamos um restaurante que cobrava 9 euros por pessoa os petiscos da mesa à vontade + 1 drink. Comemos lá mesmo! Pra fechar nossa noite fomos de sorvete no Grom (Delicia!!! Indico muito!) e drinks no Campo de Fiori.

Até amanhã!


























 













*Este post foi publicado depois que chegamos no Brasil.
**Este post não se trata de um guia de viagem, é apenas um relato da nossa experiência com dicas de lugares e passeios que gostamos!

Um comentário:

  1. As imagens são belíssimas, amei o seu relato!
    Obrigada pela dicas e por compartilhar conosco!

    Bjoos

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome