Lua de mel - Dia 5

Olá, meninas e meninos! 
Tudo bem? 

Hoje é nosso último dia inteiro por Florença e decidimos nos despedir da Toscana conhecendo a cidade de San Gimignano. Saímos do hotel por volta de 9:30 da manhã e fomos com calma em direção à estrada Chiantigiana. A paisagem é linda! 

No dia anterior fizemos reserva no restaurante Perucà através do Trip Advisor. Chegamos em San Gimignano por volta de 11:30 (geralmente direto de Florença para San Gimignano você gastará em torno de 1 hora)

Ficamos encantadíssimos os com a cidade. É a mais medieval que vimos por aqui, realmente muito impressionante! Cada cantinho uma surpresa, cada ruzinha um cenário lindo! Parecia cenário da Disney de tão perfeito, só que real! Prepara espaço na câmera e muita bateria extra porque talvez seja o lugar onde você vai tirar mais fotos! 

No início da cidade compramos ticket para o Museu da Tortura e da Pena de Morte, acho que a única atração paga na cidade.  Pra mim foi realmente uma tortura! Detestei! Kkkk Me senti muito mal sabendo que tudo que estava exposto ali foi usado, clima pesado pra mim...mas para curiosos fica a dica! O mesmo ticket vale para os dois.

Depois de caminhar pela cidade e tirar muitas fotos fomos para o Perucà. Que delicia de restaurante! Mais uma vez ficamos encantados! Atendimento maravilhoso e preço justíssimo se comparado a outros mais simples que fomos por aqui com o mesmo preço. Pedimos meia garrafa de vinho da casa e para comer não resistimos e pedimos o mesmo prato: Il Risotto Perucà. Tirei foto de algumas páginas do cardápio pra vocês matarem a curiosidade!

Saindo do restaurante fomos caminhar um pouco mais pela cidade e subimos na Torre Grossa. O ticket custa 7,50 e dá acesso à torre, ao museu e à pinacoteca. Vale muito a pena subir na torre. A subida tem em média 200 degraus e não é nada claustrofóbica. Dica: não vá de saia e leve um pente! Kkkkk lá em cima venta mto, mas a vista é espetacular! Dá pra ver toda cidade mais a paisagem belíssima da Toscana. 

Já estávamos indo embora quando decidimos olhar para o mapa e escolher uma cidade próxima para fechar com chave de ouro nossa lua de mel Toscana. Pela proximidade escolhemos Monteriggioni. Que cidade fofa! A cidade também é toda murada e bem pequenininha. Dá pra conhecer tudo em uma hora, se quiser tomar um vinho ou um drink na praça mais uma hora e já é suficiente. 

Logo na entrada da cidade pode-se ver uma bilheteria vendendo tickets para caminhar 'em cima' da muralha (na parte da frente e na de trás) . O ticket custa 3 euros e dá direito também ao museu. O museu é pequenininho, mas bem divertido pois tem armaduras e outros adereços de cavaleiros medievais que você pode colocar para tirar foto e garantir muitas risadas! 

Depois do museu sentamos na praça para tomar uma cerveja e comer um sanduíche e voltamos em direção à Florença. 

Antes de chegar ao hotel, Flávio lembrou da recomendação que recebemos assim que chegamos de não deixar de ir à Viale Miguelangelo. Lá dá pra ver toda cidade! Vista linda! Pena que o por do sol estava encoberto, mas mesmo assim pra gente foi fechar com chave de ouro! 

Amanhã tem Roma! 
Beijos!!!


























 
































*Este post foi publicado depois que chegamos no Brasil.
**Este post não se trata de um guia de viagem, é apenas um relato da nossa experiência com dicas de lugares e passeios que gostamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome