Lua de Mel - Dia 4

Olá, meninas e meninos! 
Tudo bem? 

Hoje dormimos um pouquinho mais e logo depois do café fomos subir a Cúpula do Duomo e aprendemos uma lição: compre sempre tickets pela internet! A fila para quem compra na internet é diferente da fila de quem compra na bilheteria e infinitamente menor. Compramos na bilheteria e demoramos duas horas entrar. Outra coisa importante: o ingresso para o Duomo, cripta e cúpula tem duração de 48 horas contando a partir da primeira utilização. Não deixe passar para não perder o ticket. 

Chegando no início da subida para a cúpula fiquei muito nervosa porque tenho pavor de lugar fechado e havia lido na internet que são mais de 400 de degraus de subida em uma passagem fechada e relativamente estreita, com algumas pequenas janelas. No quarto lance fiquei meio apavorada e desisti. Flavio seguiu e tirou fotos incríveis. Dica para as mulheres: evite ir de saia! Algumas partes da subida são bem íngremes e sempre tem muita gente atrás! Kkkk Mas, segundo Flávio, todo esforço para subir é recompensado com a bela lista de toda cidade lá de cima. 

Depois da cúpula seguimos para almoçar e agora vai mais uma dica. Nós brasileiros temos mania de deixar para almoçar/jantar tarde, mas não faça isso em Firenze. A partir de 14h e a partir de 22h a maioria dos restaurantes não serve mais comida ou fecha (ou serve de má vontade!) Mas não são todos. Como fomos almoçar perto de 14h optamos por ir de novo em um restaurante que havíamos almoçado no nosso segundo dia Giglio Rosso e mais uma vez fomos muito bem atendidos. 

Depois do almoço seguimos em direção ao Mercato Centrale para comprar o Crema Panino Tartufado que a gente amou comer lá! Já estamos imaginando a gente no Brasil comendo essa delicia e lembrando com saudades da viagem! 

Como estávamos muito cansados, andamos por umas ruas que ainda não tínhamos passado, compramos cerejas fresquinhas, chocolates e fomos pro hotel descansar. Não estamos no desespero de conhecer tudo, estamos passeando e conhecendo o que a gente quer sem compromisso de horário. 

Acordamos 19h e fomos pra rua comprar umas coisinhas pra comer no hotel, mas nesse momento nos demos conta que estávamos completando uma semana de casados (estamos sem noção do tempo aqui) e decidimos jantar em uma trattoria para comemorar. 

Optamos pela Trattoria Gusto Leo e e fomos muito bem atendidos. É um típico restaurante italiano, nada muito gourmet, mas a comida era boa e o preço justo. Não pedimos vinho (preferi coca, confesso! Afinal, desde o dia 25 tomando vinho) e o jantar deu 22 euros. 

Saindo de lá demos uma explorada nas lojinhas da cidade que já estavam quase todas fechadas (22h) e voltamos pro hotel para degustar o nosso brunello admirando o Duomo e lembrando do nosso inesquecível 21 de maio. 


Até amanhã! 
Beijos!


 

























*Este post foi publicado depois que chegamos no Brasil.
**Este post não se trata de um guia de viagem, é apenas um relato da nossa experiência com dicas de lugares e passeios que gostamos!

Um comentário:

  1. Que top!! Adorei, belo local mesmo. Aproveite e muito porque está prometendo ser inesquecível. :D

    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome