Lua de Mel - Dia 3

Olá, meninas e meninos!! 
Va bene??

Hoje foi dia de conhecer uma das cidades que mais criei expectativa: Montalcino!

A cidade é longinha de Firenze, mais ou menos 2 horas de estrada (indo direto, sem errar o caminho - o que não foi o nosso caso!kkkk)

Colocamos o endereço no waze e queríamos ir pela estrada mais bonita e mais longa (S222), mas o GPS insistia em mandar a gente para a autoestrada. Teimamos com o GPS e mudamos o caminho várias vezes, mas tudo aqui vale a pena. Demoramos mais para chegar ao nosso destino, mas tudo no caminho era lindo e charmoso! 

Levem bateria extra porque essa viagem é garantia de fotos lindíssimas! Paramos em Barberino Val d'Elsa porque não aguentei a fofura da micro cidade e tivemos que descer! A cidade cheirava a flor ao som de passarinhos e outras aves! Muito amor! Ficamos mais ou menos meia hora tirando fotos em cada portão com florzinhas, cada vista de tirar o fôlego além da igrejinha medieval! Foi só uma amostra do que estava por vir nos dias seguintes! Se passar por lá recomendo muito que desça, você não perde meia hora de viagem, ganha em paisagens belíssimas.

Chegamos em Montaltinho perto da hora da maioria dos restaurantes fecharem para a siesta então tratamos pra entrar no primeiro que encontramos aberto. O garçom no início não gostou muito da nossa presença não! Kkkk Mas ignoramos! O restaurante escolhido foi o Il Grilo e ainda bem que insistimos mesmo com a antipatia inicial do garçom (depois ele melhorou bastante a cara) e pedimos novamente o mesmo prato. Vou contar pra vocês o meu drama aqui e me contem se alguém se identifica ou se sou um ET! Desde que cheguei tudo que pedi para comer é pior do que os pratos do Flavio e ele sempre gentil troca de prato comigo! Desenvolvi um trauma em poucos dias e comecei a pedir praticamente tudo igual a ele! Hahahahah mas ainda bem que isso aconteceu! Pedimos cada um uma lasanha de funghi e tartufo (não tirei foto do cardápio pra saber o nome direitinho) e estava excepcional! Indico muito muito muito! Veio borbulhando e mais deliciosa impossível! Para acompanhar o bom e velho vinho da casa que nunca decepciona!

Depois de nos fartarmos no almoço a pedida era rodar pela cidade sem rumo. A ideia era conhecer cada cantinho mesmo, cada lojinha, cada vista linda, cada detalhe fofo que só teria lá! Depois de muito caminhar, admirar e tirar fotos decidimos fazer uma degustação de brunellos na Fortalezza di Montalcino. Escolhemos uma degustação com 5 tipos de Brunellos e fomos muito bem atendidos. Amamos! Depois descobrimos que podíamos caminhar em cima da fortaleza por 4 euros cada e vocês têm dúvidas que a gente foi? A subida é tranquilíssima até para os mais medrosos (como eu!) e a vista é imperdível! Prepara o 'pau de selfie' ou a Go Pro! Vai ser muito útil! 

Falando em 'pau de selfie' esquecemos de comprar no Brasil. Aliás, com a agitação e todas as atenções voltadas para o casamento nem roteiro fizemos direito. Mas compramos um aqui por 5 euros e está ajudando muito (quem viaja apenas em casal sabe como é últil) 

Voltamos cansadíssimos para Firenze pela estrada mais rápida mesmo e a gente só queria comer e dormir! Como sempre temos fome na hora que os restaurantes estão perto de fechar entramos em um sem escolher muito e amamos a pizza! De cara não dei nada por ele, mas me surpreendi! A pizza estava divina. Sabe aquela massa fininha, com borda mais gordinha e crocante, molhadinha e cheia de recheio? O preço de lá é muito bom! Se quer um jantar despretensioso e delicioso vale a pena ir!

Amanhã tem mais! 
Beijos!!!





















Um comentário:

  1. nossa, sou louca pra conhecer a Italia, que fotos mais lindas, to adorando conferir a viagem!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome