Lua de mel - Dia 2

Olá, meninas e meninos! 
Tudo bem? 

Hoje vou aproveitar para contar pra vocês as minhas impressões do hotel Bigallo. Reservamos através do Booking e o hotel tem uma excelente localização. Não possui estacionamento, mas é possível estacionar o carro em um estacionamento conveniado a 25 euros por dia. A internet também não é gratuita, compramos um chip na Tim, que fica bem em frente e a conexão é muito boa. O hotel tem uma decoração pitoresca, o nosso quarto é bem espaçoso, inclusive possui além da cama de casal uma sofá-cama para duas pessoas. Como o hotel está localizado bem em frente ao Duomo dava pra ouvir o burburinho dos turistas mais empolgados e o sino do Duomo, mas na maioria dos dias estávamos tão cansados que isso não chegou a incomodar.

Assim que descemos do café nos misturamos com a uma multidão em frente ao Duomo e logo achamos uma guia que falava espanhol. Pagamos 15 euros para nos juntar ao grupo de mais ou menos 10 pessoas e cada um recebia um fone para ouvir as explicações. 

No passeio a guia explicava cada detalhe do Duomo e do Batistério. Foi bem interessante, mas se eu entendesse a língua seria mais interessante ainda! Kkkk  como não falo espanhol perdi muita informação, mas não me arrependo porque além das informações por estar com a guia não pegamos fila para entrar no Duomo. Dentro do Duomo para ter acesso à cripta, ao museu, cúpula, torre e batistério tem que comprar um ticket de 15 euros, sem guia, mas vale muito a pena. 

Por fora não tinha dado muita atenção ao Batistério porque ele fica pequeno perto do Duomo, mas quando entrei fiquei arrepiada. O teto é lindo demais! Não sei quanto tempo fiquei olhando pra cima! Recomendo! 

Depois do Batistério fomos procurar um lugar para almoçar e como sabíamos que estava tarde entramos no primeiro que vimos aberto, Restauranti Giglio Rosso, e tivemos uma grata surpresa. Fomos muito bem atendidos, comida ótima, preço justo e vinho branco da casa imperdível. Destaque para a simpatia do garçom Mimo! Quando pedimos a conta ele nos ofereceu o famoso limoncello como cortesia e praticamente ao mesmo tempo estava chegando uma caixa de cerejas que chegavam a brilhar de tão lindas! Acho que fiz uma cara tão de pidona que ele trouxe um pratinho cheinho pra gente! Sempre sorridente e muito atencioso! 

Depois do almoço seguimos em direção ao Mercati Centrale e amamos tudo. Tem várias opções de comidinhas e bebidas para todos os gostos. Provamos birras (cervejas) bem gostosas, mas o que a gente ficou realmente apaixonado foi o panini de presunto com creme tartufado do Savini Tartufi. De comer rezando!!! Melhor panini da vida!

Voltamos para o hotel e seguindo indicação da nossa amiga expert em Florença Paola Achê fomos provar o melhor gelato da cidade na Edoardo Il Gelato Biologico. O sorvete é realmente incrível, o mais cremoso e saboroso que provamos por aqui. Além do plus que é a casquinha crocante e fresquinha feita na hora! O sucesso do local é tão grande que dependendo do horário tem que pegar senha e entrar na fila para provar essa delicia! 

Depois de uma longa cochilada comecei a ouvir sinos, um coral e corri pra janela. A imagem foi uma das mais lindas que já vi. Era a saída da missa de Corpus Christi do Duomo. Todos saíram em procissão com uma vela na mão ao som de uma música belíssima. A multidão em volta do Duomo abriu um caminho para os padres, freiras e as fiéis que estava na missa passarem. Muito lindo! Inesquecível! 

Amanhã tem Montalcino! 
Beijos!!!
































**Este post não se trata de um guia de viagem, é apenas um relato da nossa experiência com dicas de lugares e passeios que gostamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome