Minha experiência com o Treinamento Funcional na Praia

Olá, meninas!Tudo bem?

Há duas semanas postei Os benefícios do Chá Verde na minha vida e prometi que contaria pra vocês como estou fazendo para perder uns quilinhos que estão me incomodando. 
Antes de mais nada eu quero falar com vocês que não me acho gorda (não sou maluca!kkk), mas tento ter uma vida saudável e comer menos porcarias pelo menos de segunda à sexta. Quando a balança acusa 2 ou 3 quilos a mais eu já ligo o sinal de alerta. Assim eu consigo ter uma vida normal, dá pra comer de tudo um pouco, mas quando ligo esse tal sinal de alerta é hora de fechar um pouco mais a boca.

Vocês não podem imaginar como é difícil perder 2 quilos quando quando a gente já é magra (pelo menos pra mim). A sensação que tenho é que quando temos mais quilos pra perder o processo é mais rápido...é uma luta, já que não sigo nenhuma dieta rígida.

Tenho muiiiito assunto sobre alimentação saudável...amo alimentos funcionais e acredito que eles podem sim melhorar a nossa saúde e de quebra nos proporciar mais qualidade de vida...mas isso é assunto pra outro post...vamos focar na atividade funcional hoje.

Eu moro em Botafogo e toda vez que passava pelo Aterro ficava olhando aquele pessoal pulando e correndo na areia que nem doido...dava uma vontade de ir também!Comentei com uma amiga e ela disse que treinava lá e amava. Fiquei com ideia fixa naquilo. Estava desde o ano passado sem praticar nenhuma atividade física e aquilo me deixou muito curiosa. Uma luta foi convencer meu namorado a ir comigo, já que para chegar na Praia de Botafogo tem que passar por um caminho que eu acho perigoso. Foi uma luuuuta...mas agora estamos viciados.

A atividade funcional começa com um aquecimento de 10 minutos que pode ser uma corrida ou caminhada no calçadão ou na areia e depois um instrutor vai te passando o circuito do dia. O circuito é montado com bambolês, cones, tacos, escada de corda (não sei os nomes desses objetos) e em cada etapa tem que fazer uma atividade diferente. Você pode começar correndo, depois pára e faz agachamento, pula obstáculos com os dois pés, pula os bambolês, pára e faz panturrilha, depois pula com um pé só...cada dia é uma novidade. 

Estou amando porque além de ser diferente a cada dia, os instrutores são super atenciosos e estão ali sempre de olho pra te corrigir e te incentivar. Além do mais o ambiente é maravilhoso...por ser ao ar livre é muito agravável, fresquinho e o visual...ahhh!Com aquele visual não há quem não malhe de bom humor. Bem diferente daquele ambiente de academia!

Depois de fazer o circuito completo você vai para o treino funcional. Lá tem um outro instrutor passando pra você séries de abdominal, flexão, agachamento, equilíbrio. Tem uma infinidade gigante de exercícios e não dá pra enjoar. A média para uma pessoa que está começando é fazer três passadas (circuito+funcional).

O treino é toda segunda, terça, quarta, quinta e sábado. Aos sábados, de 15 em 15 dias tem um circuitão. O circuito é maior e tem exercícios diferentes do dia a dia como o paraquedas (você corre preso a um paraquedas), trenó (você corre puxando uma espécie de trenó com peso) e outros exercícios com elástico que você utiliza o peso do próprio corpo. Nós estamos tentando ir de 2 a 3 vezes na semana.

Pontos Positivos:
-Ambiente arejado e visual incrível.
-Você pratica atividade físíca brincando. Tenho um relógio que calcula os quilômetros percorridos, as calorias gastas e a quantidade de passos e esses dias deu um total de 7 quilômetros de exercícios e 440 calorias. Quando na vida eu ia correr e pular 7 quilômetros se estivesse numa academia?
-Eu estou fazendo com meu namorado e um amigo...gostamos tanto do treino e falamos tanto dele que um outro amigo e meu primo já animaram e começaram também. Fazer em grupo é bem legal e um anima o outro.
- Mesmo se você quer começar e não tem companhia, não se intimide. Lá todo mundo se fala, todos interagem, o ambiente é muito bom.

Ponto Negativo:
-O único ponto negativo, na minha opinião, é que viro muito o pé na areia. No início eu queria fazer no mesmo ritmo que os meninos e virava o pé toda hora. Depois de um tempo percebi que tinha que fazer em um ritmo mais devagar que eles e tudo começou a melhorar. Eu ainda sinto dores nos tornozelos, mas elas estão diminuindo a cada dia. Eu não parei de ir...o pessoal lá me orientou a não dar os saltos com obstáculos e estou alternando dias fazendo com tênis e outros dias com a meia própria pra isso. O pessoal de lá é muito atencioso e sempre estão me observando pra ver se estou sentindo dor. Quero ficar 100% logo porque quero começar a correr corridinhas curtas dessas que viraram febre aqui no Rio.

Gostaram? Boa semana pra vocês!
Beijinhos

27 comentários:

  1. nossa, bem bacana essa de treinar na praia! além do visual acho que gasta ainda mais

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!Tudo bem? Gasta mais sim!Correr na areia requer mto mais esforço que no asfalto.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Treinar na praia deve ser muito bom mesmo :D
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Treinar na praia deve ser uma delícia!! Mas tem que tomar cuidado redobrado né?! Na minha academia as vezes tem aula na praia mas não posso fazer!! :( Primeiro por causa do tratamento com ácidos para pele do rosto e depois porque não consigo fazer funcional nem na academia!! hahaha Tenho problema no joelho que me impede de fazer vários exercícios enquanto não estiver com a musculatura bem fortalecida!!

    Adorei o post!!
    Bjs
    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaya!Tudo bem?
      Tem que ter cuidado redobrado sim!Eu tenho que ir mais devagar para não virar o pé. Quanto ao ácido, eu tb uso...mas faço à noite, aí não tenho esse problema. Pela manhã, nessa equipe que faço, é até 10h da manhã por causa do sol.

      Que bom que gostou do post!Beijinhos

      Excluir
  4. Com essa vista dá até animo para malhar!

    #invejarosa!

    ResponderExcluir
  5. O visual é incrível mesmo, e força no projeto!

    Beijos!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catharina! :D
    Eu seeeempre quis fazer esse tipo de exercício. Mas moro em Sampa, fica complicado hahahahaha
    Quanto custa, +/-, essas aulas? Ou são incentivo da prefeitura, seilá?
    Adorei conhecer o blog e já estou seguindo, adoraria se você pudesse retribuir! :D
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!Tudo bem? Será que aí em SP não tem no Ibirapuera? Algumas academias tem esse tipo de exercício tb. Aqui no Rio eu pago R$ 90 por mês.

      Beijinhos

      Excluir
  7. Muito bem!!!
    Vida saudável!
    Espero voltar tê-la assim que acabar os preparativos do casamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai voltar sim!!!Já já chega seu big day.

      Beijinhos

      Excluir
  8. Imagens maarvilhosa tenha uma semana abençoada com muito sucesso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa semana pra vc tb, Nequéren!

      Beijinhos

      Excluir
  9. Cath lindaaaa! Adoreiiii! Queria fazer esse treinamento tb, pena que em SP não tem praia, isso é muito injusto, rsrsrs.
    Continue nos contando como está o treinamento nesse paraíso :)
    Bjão e ótima semana!
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ari!!!Tudo bem? Não tem esse tipo de treino em algum parque aí? Já fiquei sabendo que tem em algumas academias.

      Vou contar sobre o treino sim...espero que eu continue animada.rsrsrs

      Boa semana pra vc tb!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Acho que o visual colabora para caramba, né Catharina?
    Estou pensando em entrar na academia, preciso de condicionamento físico, sou magrela e canso rápido.
    Adorei o post!
    Beijos


    Curta a fanpage: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens?ref=hl <3
    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diise!Tudo bem? A vista ajuda mtooo!!!

      Que bom que gostou do post!

      Beijinhos

      Excluir
  11. É muito legal, mas tem que ter cuidado para não forçar demais o joelho..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter mto cuidado sim!!

      Beijinhos, Géssica!

      Excluir
  12. Que legal hein e malhar ao ar livre com um visual desses é tudo de bom né, eu tbm estou com meu alerta ligado tenho que perder uns kg a mais...

    Beijocas flor, se quiser dar dicas de exercícios e séries vou adorar...

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pam!Tudo bem? Ligar o sinal de alerta quando engorda um pouquinho é mto importante para que não tenha que lutar para perder muito mais quilos depois.

      Vou contando pra vocês as novidades que descubro, apesar de não ser profissional da área da saúde. Dicas de curiosa mesmo!rsrssr

      Beijinhos!

      Excluir
  13. Tenho pavor de academia, mas acho que um exercício assim eu enfrentaria, parece ser muito bom assim ao ar livre.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sempre vejo o pessoal nas areias de Santos fazendo e estou morrendo de vontade de me aventurar nessa também! =D

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Catarina, gostei do seu post. Com qual grupo você treina?

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome