Os benefícios do Chá Verde na minha vida

Olá, meninas!!!Tudo bem? 
Tem um tempão que não dou dicas de beleza pra vocês...estou numa fase que estou me cuidando muito. Dei uma relaxada (início de namoro sabe como é, né?) e agora estou correndo atrás do prejuízo. Tenho que aproveitar enquanto tenho tempo, porque ano que vem será punk. Vou ter que voltar a estudar pra concurso e to morrendo de medo de embarangar!kkkk

Essa semana comprei uma balança de bioimpedância e vou contar pra vocês tudinho em outro post. Essa balança vai me ajudar a controlar o meu % de gordura...estou também fazendo treinamento funcional na praia e estou AMANDO!Também vou contar tudinho pra vocês sobre o treino em outro post...tantos posts de beleza na espera...alguém se interessa??

Hoje o assunto é chá verde. Eu sempre busco me alimentar de forma saudável para estar de bem com meu corpo e também pra dormir com a consciência tranquila.  Lógico que dou altas jacadas, mas o importante é compensar se alimentando de forma saudável no dia seguinte pra não voltar pra estaca zero.

O chá verde é meu grande aliado há algum tempo...tomo há mais de 1 ano e não abro mão...não faço o menor esforço pra tomar...o que uso é o chá verde em pó da Sanavita. Ele não tem aquele gosto amargo do chá em sachê e ainda tem nos sabores frutas cítricas e abacaxi. Ele é idêntico àqueles suquinhos em pó tanto no sabor quanto na praticidade. Lá em casa é muito raro ter refrigerante e eu não consigo ficar sem tomar líquido durante as refeições (me julguem! :P)...para matar a vontade de beber algo eu encho um copo com água gelada e dissolvo uma colher do pózinho e pronto. Uma delicinha! Eu tomo um copão no café da manhã e outro no jantar. Quando tô com a consciência pesada tomo mais uns 2 copos durante ao dia. Pode fazer com água quente, mas eu prefiro geladinho! Sinto muito o poder diurético dele! Me ajuda demais nos dias em que estou me sentindo inchada. Agora vamos aos benefícios:

" -Os flavonóides presentes no chá verde possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras. A bebida aumenta a queima de calorias, previne o depósito de gorduras no organismo e regula o peso corpora;

-Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica; e

 -Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces. Outra pesquisa, dessa vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos.

O consumo de chá verde proporciona uma mudança na composição corporal, com diminuição da gordura e consequente perda de peso, e manutenção da massa magra. Aliado à prática de exercícios físicos como a musculação causa um ganho de massa magra significantemente maior que o proporcionado pelo exercício físico + consumo de placebo e favorece a uma maior perda de massa gorda, por mobilizar esta como fonte de energia. O aumento da força muscular observada nos exercícios físicos de resistência foi maior quando o chá verde foi consumido anteriormente à sua prática. Aliado ao treinamento físico de resistência, o chá verde auxilia em uma maior perda de gordura e maior ganho de massa magra.


Cinco motivos para tomar o chá verde: 1. É um alimento anti-inflamatório e antioxidante; 2. Melhora a recuperação muscular pelo potencial antioxidante; 3. Previne o envelhecimento e doenças como o câncer; 4. Aumenta a termogênese e isso gasta mais calorias; e 5. Pode diminuir o colesterol ruim"

CUIDADO
Quem tem insônia não deve tomar o chá após as 16h, pelo teor de cafeína.
 
Esse é o meu sabor predileto
Antes de consumir converse com seu nutricionista
Isso não é um Publipost. 
Beijinhos e bom fim de semana!

23 comentários:

  1. eu gosto mt de cha, mas confesso que raramente tomo cha verde, gosto mais de cha preto que tem um gosto mais forte. preciso me acostumar ao verde tbm
    bom final de semana

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prova esse, Lívia!Bom fds pra vc tb!Beijinhos

      Excluir
  2. Recomendo mesmo, vendi muito desses na minha época de Mundo Verde rs
    eu tô começando a tomar o chá de Oliveira depois de um tempo vou contar se é bom.
    Eu não tenho insônia, muito pelo contrário, cada piscada é um cochilo kkkk posso tomar chá verde a vontade. Ótimo post quero mais

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc trabalhou na Mundo Verde? Nossa...eu vivo lá!Bato ponto em alguma Mundo Verde do centro do Rio pelo menos 1X por semana...sempre comprando bobeirinhas para meus lanchinhos!Amo os produtos da loja!

      Que bom que gostou do post!Beijinhos

      Excluir
    2. Quero saber sobre o chá de oliveira!Beijooo

      Excluir
  3. Eu gosto muito do chá verde. Inseri ele na minha rotina também. Nem fala em embarangar. Heehhe... Depois que casei dei uma engordada e estou louca para me ver no meu peso de novo. Hehehe... Beijocas!!

    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse chá ajuda muito, Dani!!!Espero que você goste e que ele te ajude a voltar ao peso.

      Beijinhos

      Excluir
  4. eu amooo chá verde mas desde que engravidei tenho evitado devido ao teor de cafeina.
    adoro tomar ele gelado nas refeições.
    Vamos ver mesmo se ele ajuda é no pós parto hahah

    Beijo

    www.tudoquemecompleta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!Todo cuidado é pouco quando se está grávida. Faz bem em não tomar!Mas depois...se joga!hahahah...ele é um super aliado!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Esse só vende na lata ou em sachêzinhos tb? Fiquei com vontade de experimentar, mas tenho medo de não curtir muito e ficar sobrando... A gente encontra em lojinhas de produtos naturais, tipo Mundo Verde e tal?

    www.planejandosim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!Eu só vi até hoje na latinha...custa em torno de R$ 34,00. Mas talvez tenha sachê e eu não tô sabendo...é um pó solúvel!Sempre compro na Mundo Verde!

      Beijinhos

      Excluir
    2. Vou procurar :)

      PS: menina, que horror, agora é que eu vi que eu floodei os comentários sem querer! D: É q tava dando erro na hora que eu clicava em "publicar" e eu achei que não tava indo, daí acabei mandando a mesma coisa 3 vezes... :/ Sorry!!

      Excluir
  6. Esse vende só em lata mesmo ou tem sachêzinho tb? Fiquei com vontade de experimentar, mas tenho medo de não curtir muito e ficar sobrando... A gente encontra em lojinhas de produtos naturais, tipo Mundo Verde e tal?

    www.planejandosim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse vende só em lata mesmo ou tem sachêzinho tb? Fiquei com vontade de experimentar, mas tenho medo de não curtir muito e ficar sobrando... A gente encontra em lojinhas de produtos naturais, tipo Mundo Verde e tal?

    www.planejandosim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro chá verde! Eu tomo o da Herbalife, agora vou procurar essa marca que você indicou para provar também :)
    Ah, e quero saber tudo sobre a balança e sobre o treinamento na praia, hein? rs
    Bjao
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca experimentei produtos da herbalife, mas já ouvi falar super bem!Eu gostei muito dessa marca...o pó dissolve rapidinho e não precisa ser adoçado.

      Depois eu conto pra vocês a minha aventura no treino funcional e com a minha balança!rsrsrs

      Beijinhos e bom fds!

      Excluir
  9. Quero saber mais dos treinos funcionais, me interessa muito!! Não gosto muito do gosto do chá verde apesar de saber de suas propriedades tão legais para nosso organismo. Gostei do post!!

    Beijos e bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,
    Achei super bacana a dica, mas quando li que elimina gorduras, já não quero. Hahaha A pessoa aqui é magrela de tudo, preciso de algo que me fortaleça ;)

    Beijos

    Curta a fanpage do blog: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens <3
    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  11. ..... hum adoro cha verde ....Oie amiga... fiz um novo bloguinho e gostaria de te convidar a conhecer meu novo cantinho... bjus me segue la ok ...bjus .....

    ResponderExcluir
  12. Nunca tomei esse chá, mas sei que tem muitos benefícios para a saúde..rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  13. Não vou dizer que adoro o gosto.... mais eu tomo!! rsss

    ResponderExcluir
  14. Eu tomei muito o chá verde da Feel Good, tanto que até enjoei kkkk, tô dando um tempo para voltar a tomar!! Mas é excelente mesmo!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe toma bastante esse chá e estava reclamando muito que não conseguia dormir direito... descobrimos na médica que o problema pode ser a cafeina do chá! Vai ter que parar de tomar cházinho pra dormir, ficou super chateada rs

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome