Dicas de Viagem: Buenos Aires

Olá, meninas!
Hoje o post é sobre dicas para quem ta indo viajar para Buenos Aires. Eu fui pra lá em 2010 e 2013 e vou fazer um apanhado de lugares que você não pode deixar de ir.

1)Passeio de ônibus turístico (citytour)
Na primeira vez que fui achei bobagem fazer esse passeio...acabamos fazendo um passeio em uma van com poucas pessoas,  íamos parando e tínhamos horário pra voltar pra van. Foi legal, mas dessa última vez que fui fiz o city tour e achei mais interessante. Fiquei lá em cima (o frio é enorrrme lá em cima, muito vento - fui em agosto) e a vista é bem melhor. Em metade de um dia você conhece os principais pontos turísticos, pode descer nos pontos e pegar o próximo ônibus do citytour. A vantagem é que você tem mais liberdade de ficar quanto tempo quiser em cada lugar. Você pode comprar a passagem para 24 ou 48 horas. Eu comprei a de 24 e fui selecionando onde queria descer.


2)Calle Florida
A Rua Florida é uma rua comprida que faz parte do centrão de Buenos. Tem muitas lojinhas, bugingangas, cafés, muitos camelôs e ambulantes. Não é nada glamourosa, mas pra quem procura pechinchas e achados é o que há. Na Florida eu comprei cremes da L'oreal Profissional... Eu sou viciada na linha absolut repair e nas duas vezes que fui comprei um vidrão de 1,5l do shampoo e um pote de 500g da máscara. Muitoooo mais barato que no Brasil e dura muito!Super recomendo!


3)Estádio do Boca
Pra quem gosta de futebol é bem legal conhecer o La Bombonera, lá dentro além do estádio em si tem um museuzinho e lojinha com produtos da marca.


4)Caminito
Caminito é aquela região onde você vai tirar muitas fotos...tem várias dançarinos de tango prontos para tirar fotos com você. Cuidado...isso não sai de graça!rsrsrs...Lá também tem muitas lojinhas para comprar lembrancinhas. O lugar é fofo e super colorido!

 
5)Alfajor Havana
Tem gente que torce o nariz, que fala que é muito caro e que tem marcas mais baratas e mais gostosas, mas não adianta!Sou completamente apaixonada pelos alfajores Havana. As duas vezes que fui comprei uma caixa pra ir comendo lá e outra pra comer beeeeem devagarzinho quando chegasse no Brasil pra matar as saudades. Além do alfajor do tamanho normal, a marca tem também a versão mini....eu vi uma vez em um casamento junto com a mesa de bem-casados. Imagina se não saí de lá com a mão cheia!KKKKKK


6)Galerias Pacífico
A galeria é linda, mas não comprei nada por lá...achei as coisas com o preço muito parecido com o do Brasil. Fazendo a devida conversão não valia a pena. Preferi deixar meu money pro free shop da volta #pobreee! Mas não pode deixar de conhecer!


7)Farmacity
Pra quem gosta de farmácia é uma perdição. Tem várias opções de maquiagem de marcas que não encontramos por aqui...vale a pena experimentar a marcar Rimmel. Comprei batons e rímel a preço de banana. Outras marquinhas bem conhecidas no Brasil mas que são mais em conta lá são a Maybelline, L’Oreal Paris e Revlon. Quando fui em 2010 eu fiz a festa, me joguei com força nas coisinhas de farmácia (a loka da farmacity), mas dessa última vez em 2013 eu achei que as coisas não estavam mais tão baratas e pisei no freio nas compritchas! :(


8) MAC Pro
A MAC pro não é lá um lugar imperdível não...mas é diferente!Pra quem ama os produtos da marcar, lá você encontra opções de produtos que não são encontrados nas demais lojas. Mas atenção...não tem nada mais em conta lá do que no free shop. O diferencial é a variedade e o fator novidade. A loja fica na Galerias Pacífico.

9)Isadora
Pra quem ama acessórios!!!É uma loja que vc encontra várias bijoux, fivelas, arquinhos, bolsas, lenços...tudo com um precinho muiiito amigo! Vale a pena dar uma entradinha nessa loja. Eu saí de lá carregada de brincos...levei minha irmã e ela pirou tb!


10)Para sua viagem não virar um pesadelo
Gente, todo cuidado é pouco com os taxistas e com os furtos. Nas duas vezes que fui ouvi histórias de pessoas que tiveram celular e máquinas fotográficas furtadas. Os ladrões são tão rápidos que a pessoa nem sente...os taxistas tb são o terror. Não posso generalizar e dizer que são todos, mas já passei por poucas e boas lá com taxi. Na última viagem estávamos em 5 e tínhamos que pegar 2 taxis pra sair...uma vez o taxista do carro que estava disse que o que estava com minhas tias estava enrolando as duas. Foi um stress! Na verdade era ele que tava enrolando a gente...ainda bem que minha irmã percebeu que estávamos passando não sei quantas vezes pelo mesmo lugar e ele parou com a palhaçada!Muita atenção para sua viagem não virar um pesadelo.

Gostaram das dicas?
Beijinhos!!!

3 comentários:

  1. Buenos Aires é uma delícia, conheci esses lugares quando fui, menos a farmácia e a loja da MAC,.. vale a pena!

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Amo Baires. Não é á toa que já fui 4 vezes, hehehe. Mas cada vez que vou, sinto que a cidade tá cada vez mais imersa num processo de recessão. Quer dizer, n]ao só a cidade, mas o país. Em cada viagem me sentia mais insegura. Na penúltima viagem quase fui assaltada na Florida. A sorte foi que a minha amiga viu na hr que a mulher estava enfiando a mão na minha mochila que estava nas costas...
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!
    Um dia ainda vou lá...rsrs

    bjs!

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome