Inspiração: Lapela

Olá, meninas!
Tudo bem?

Hoje o papo sobre os noivos, afinal, não são só as noivas que tem que escolher com todo cuidado a roupa do grande dia! Os noivos estão cada vez mais vaidosos! Além da escolha do tipo de traje, o noivo tem que escolher a cor e o tipo da gravata, o tipo de colarinho, se vai usar abotoaduras ou não, os sapatos,  flor da lapela. 

A flor na lapela, ou boutonnière, tem como origem uma historinha muito fofa do século XIX. Dizem que o príncipe Albert recebeu da rainha Victoria um pequeno ramalhete de suas flores preferidas em seu noivado e não sabia onde colocar o mimo. Então, ele teve a ideia de fazer um pequeno corte em sua lapela e introduziu o ramalhete ali para lembrar da sua amada cada vez que sentisse o aroma das flores. Ai...suspirei! A partir daí todos começaram a usar a flor na lapela como símbolo de romantismo e elegância.

Para não errar:
-A flor na lapela sempre é colocada no lado esquerdo.
-Se os noivos, padrinhos e pais dos noivos estiverem com a mesma roupa, é legal que o noivo tenha a flor da lapela com composição diferente dos demais.
-Cuidado ao utilizar lenço e flor da lapela ao mesmo tempo. É muito informação e pode ficar over!
-Não é uma regra, mas é interessante que a flor da lapela esteja em harmonia com a as flores do bouquet da noiva.
 -A flor mais comum é o cravo, mas hoje estão sendo utilizados muitos outros tipos de flores, inclusive composições com folhas secas, objetos de crochê, em tecido...o importante é que o noivo se sinta bem!

O tradicional cravo
Para quem não gosta de ousar e tem medo de errar, a melhor escolha é o branco


Até que não ficou ruim essa composição com lenço e flor ao mesmo tempo
Para os estilosos
Opções super coloridas
Para os fofos e cheios de atitude
Gostaram?
Beijos!

Um comentário:

  1. Ficou muito bom!!! Parabéns pelo post ajudou muito!!! Pede mais informações ao seu namorado!!!

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome