O pesadelo do Clube da Aeronáutica

Meninas, desculpe-me pelo post gigante...não tem como resumir mais uma história que me tirou tanto do sério. Estava protelando muito para escrever sobre isso pq é um assunto que me irrita muito. O capítulo Clube da Aeronáutica foi a minha primeira decepção na organização do meu casamento e tenho a obrigação de dividir essa experiência com vocês.
O Clube da Aeronáutica é um clube que fica na Praça Marechal Âncora, nº15, na Praça XV. Lá não tem nada de glamour, mas é pertíssimo da Igreja que escolhi, a Igreja São José, no centro do Rio. O salão é um quadrado com um palco enorme e piso branco. Bem clean e daria pra fazer qualquer decoração. De cara gostei de lá pelo seu preço super convidativo...o aluguel custa R$ 5.000,00, o buffet teria que ser Sabor & Festa (em torno de R$ 80,00 por pessoa com open bar) e a decoração e o cerimonial exclusividades do Julio Pires. Detestei essa situação de ser obrigada a fechar com fornecedores que não conhecia, mas mesmo assim dei uma chance para o lugar. Em maio tratei de marcar uma degustação lá e estava tudo ok, nada surpreendente, mas ok. Dava pro gasto. No mesmo período marquei uma reunião com o Júlio para ter uma noção de quanto ficaria a decoração. Pra falar a verdade não gostei muito das decorações que vi, mas com paciência e muitas fotos fui mostrando o que queria e estávamos nos entendendo. Mesmo com medo de arriscar a cair na cafonice, estava decidida a ficar em cima dele para que tudo ficasse como eu queria.
No Clube da Aeronáutica, apesar dos serviços serem exclusivos (você não tem liberdade de escolher o fornecedor que deseja), cada serviço é tratado com uma pessoa diferente. Todos trabalham no mesmo espaço, mas não se comunicam...aí que começou o meu pesadelo.
Mesmo tendo lido muitas reclamações sobre a dificuldade em conseguir falar com as pessoas de lá, estava focada em fazer um casamento em conta e fechei os olhos para as críticas.
No início do mês de julho fui até a minha cidade conversar com meu pai sobre o clube, mostrar fotos e orçamentos, ele vai me ajudar a pagar. Assim que voltei de viagem, meu pai me deu o aval para fechar e começou a confusão. Liguei muito para o clube e chamava, chamava e ninguém atendia. Liguei muitas vezes mesmo, estava com o cheque na bolsa para fechar o espaço. Nesse meio tempo liguei para o Julio para saber se estava ligando para o número certo e ele disse que era o número sim, mas qua a Eliane, responsável pelo aluguel do salão, estava no banco. Meu namorado enfim conseguiu falar com ela um belo dia e ela simplesmente disse que o expediente havia acabado e não podia falar (pq atendeu o telefone então????).
Como vocês já sabem, estava correndo contra o tempo para escolher um lugar antes do meu namorado viajar e tinha menos de 1 mês. Já fechei a igreja e a fotógrafa, só faltava fechar o lugar pra ficar tranquila.
Simplesmente, quando consegui falar com ela, ela verificou na agenda e uma noiva tinha acabado de reservar a minha data. Liguei pro Julio pra saber se ele sabia de alguma coisa, me desesperei, e ele achou que fosse algum engano. Ele disse que assim que chegasse lá iria me ligar para esclarecer. Fiquei a manhã inteira nervosa e lá pro 12:00, como ninguém havia me ligado, eu liguei pra lá pra saber. Liguei pro celular do Julio e ele me passou pra tal da Eliane. Perguntei como foi feita essa reserva, que estava conversando com Julio há meses, que já tinha ido na degustação, que fechei igreja, contei tudo. Ela reservou a minha data para outra noiva sem receber nem 1 real. Reservou de boca e eu que estava com cheque na mão há 2 semanas perdi.Tentei explicar tudo, que já tinha decidido detalhes da decoração como as mesas e cadeiras...aí a fofa começou a gritar, falou que eu não mando lá, que tinha que esperar até dia 06 de agosto (20 dias de pré reserva) pra saber se a pessoa tinha fechado ou desistido. Aliás, nunca fui informada da possibilidade de fazer uma pré-reserva sem pagar nada, ainda mais por 20 dias. Se eu soubesse já teria feito há muito tempo.
 Gente, eu tava correndo contra o tempo e ela queria que eu esperasse mais???Ela foi grossa demais, gritou muito comigo e disse que não podia fazer nada. Uma pessoa totalmente despreparada para trabalhar com noivas, sem um pingo de sensibilidade, uma cavala.Eu chorei liiiitros...meu mundo caiu e comecei a pesquisar outros lugares. Resumindo, liguei pro Júlio, agradeci a atenção que me deu todo tempo, aos prantos. Ele me disse que quando a poeira baixasse ele iria ligar pra outra noiva pra sondar e me daria uma posição. Ele não ligou até hoje. Total descaso e falta de consideração.
Estou ainda pensando muito no que fazer, se devo deixar isso pra lá ou não.Se eu fechar com eles mesmo depois disso tudo eu estarei assinando em baixo que se der algum problema no meu casamento eu estava ciente. Não quero!

Bom, é isso!Tinha a obrigação de contar pra vocês pra que não passem pelo o que eu passei. Agradeço a Deus por isso ter acontecido agora e não mais pertinho do casamento.

Beijocas!

7 comentários:

  1. Esquece isso, noivinha.
    Aquilo que começa errado não pode dar certo!!
    Já tentou o clube militar, também no centro?
    Custa pouco e é bonito, grande, tipo o españa!!
    Tem também o jockey clube centro! Lindo e até onde sei, o aluguel custava 8 mil!
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Recebi o orçamento de lá e era 3.500, mas depois desse post fiquei insegura de ir conhecer o local.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ilka!Td bem?
    Lá, se não me engano, tem 2 salões...talvez essa preço seja do salão menor. Não foi isso?
    Esse post trata-se de uma experiência pessoal (e péssima!), não sei se isso tem acontecido com frequência.

    Boa sorte nas suas escolhas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Estava pensando em fazer lá e foi bom vc repassar adiante..
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Eu também visitei esse salão e de cara achei horrível. Aquele mezanino é muito feio. Eu também vou casar na São José e estou com dificuldades de achar um salão bonito e não tão caro. Onde vc fez?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayane! Tudo bem?

      Eu mudei completamente minha festa, inclusive pra outra cidade. Beijinhos!

      Excluir
  6. Como terminou tudo? Casou aonde? Queria comemorar sua vitória pois fiquei aflita por você! Também fui lá neste salão e achei tudo confuso

    ResponderExcluir

ADD THIS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tititi & Trelelê © | Projeto desenvolvido por Inlovely Creative | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome